©2017 by Helpweb Brasil

 
Buscar
  • Jandrey Schmidt

Ano novo, novas regras.

Atualizado: Jan 2

No Brasil, o ano de 2020 começa cheio de perspectivas por tudo o que aconteceu no ano que passou e tudo o que foi prometido e estabelecido como meta para esse novo ano.

Sem dúvidas, uma das mais importantes modificações se não a mais significativa no cenário brasileiro, não só para as empresas mas para todos os cidadãos brasileiros será a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados - Lei 13709/18).


A nova lei promete trazer maior consciência a respeito da privacidade e do tratamento de dados, mostrando para os desavisados que o tratamento de dados não é uma atividade exclusiva de empresas de TI e sim, de todas as empresas que realizam alguma operação com dados pessoais, inclusive em meios digitais. Veja bem, eu escrevi "inclusive em meios digitais", ou seja, aquele contrato em papel, o currículo recebido, e outros dados recebidos de maneira física também estão dentro do escopo de aplicação da nova lei.


É sempre importante salientar que a Lei Geral de Proteção de Dados não visa proibir o tratamento de dados, até porque se fosse o caso, muitas empresas seriam extinguidas.

A LGPD visa regulamentar o tratamento de dados realizado pelas empresas, com o objetivo de ampliar e proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, permitindo maior transparência e controle sobre seus dados.

Que 2020 seja um ano próspero, com muita saúde e realizações para todos os que trabalham para fazer do mundo, um lugar melhor para se viver. #lgpd #gdpr #lpdp #dpo #dadospessoais #dadossensiveis #dados #proteçãodedados #law #newlaw #Lei #novalei #lei13709 #dataprivacy #datasecurity #compliance #lgpdcompliance #gdprcompliance #contadores #contadoras #contabilidade #advogados #advogadas #advogadosassociados #associados #marketingdigital #oab #direito #consumidor #data #recursoshumanos #rh

9 visualizações