• Jandrey Schmidt

Conta azul para contadores


Conta Azul para contadores.


Não, isso não é uma propaganda da Conta Azul para contadores.


É simplesmente o que eu venho falando nos últimos artigos, falei nesse artigo sobe a guerra entre contadores e as empresas de contabilidade online. Também falei um pouco sobre esse assunto nesse artigo sobre a 4° revolução industrial e com certeza falarei disso em artigos futuros.


Mas por que?


É simples.


A Conta Azul vem para automatizar o trabalho dos contadores, trazendo inúmeras funções que facilitam o seu trabalho. A Conta Azul, assim como as outras empresas de contabilidade online irão competir com os profissionais contábeis mas só com aqueles que não estiverem aptos para trabalhar lado a lado com a tecnologia.


Já existem inúmeros contadores, principalmente os mais jovens(não falo de idade aqui), que obtiveram um incremento em seu faturamento com auxílio da Conta Azul e um número ainda maior de contadores, que apesar de não mudarem para a Conta Azul, se propuseram a trabalhar com a revisão de contratos segundo as normas e diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados.


Já escutamos aqui no Brasil, o mesmo que escutamos há alguns anos em Portugal:


"O meu sistema é automatizado, faz os contratos de acordo com a Lei. Eu liguei para a empresa responsável e eles me disseram que se houver alguma alteração, o sistema irá alterar também. Então não entendo como funciona essa revisão de contratos."


É óbvio que a empresa que faz essa revisão de contratos não conseguirá fazer um contrato personalizado para cada um de seus clientes pois eles utilizam apenas um modelo para todos, apenas alteram os dados. E a Lei é bem clara quanto à isso.


Os contratos padronizados não serão aceitos, cada cliente precisará de um contrato personalizado porque cada cliente é diferente. Você não pode comparar uma EPP com uma MEI ou uma Eireli com uma Ltda. Ou pode?


Conheça dois tipos de contadores no nosso país.


O contador que é contador apenas porque ele sabe que as empresas obrigatoriamente irão precisar dele, que não pensa em auxiliar o cliente a pagar menos tributos(de forma legal) e que sempre que possível pensa apenas em si.


Exemplo que eu vi essa semana:


Diversos contadores pagam multas médias de R$25.000,00 para o Sefaz para que seus clientes não saibam que eles esqueceram ou deixaram de fazer alguma autenticação de livros fiscais.


Mas não podemos generalizar, vou citar o segundo tipo de contador.


O contador que é contador porque gosta do que faz, gosta de números, análise tributária, sempre tenta reduzir imposto ao cliente, fomenta a elisão fiscal e busca sempre se aprimorar, sendo não só um contador diversas vezes mas um consultor.


Esse contador agradece Conta Azul, agradece Contabilizei e diversas outras empresas de contabilidade online porque hoje um serviço que era feito em 40h, leva apenas 2h. E aí, que tipo de contador é você?

15 visualizações

©2017 by Helpweb Brasil