©2017 by Helpweb Brasil

 
Buscar
  • Jandrey Schmidt

Não se preocupe com invasões no seu Whatsapp

Atualizado: 26 de Ago de 2019


É isso mesmo. Não se preocupe.


É claro que você deve adotar algumas medidas para não se preocupar caso algum dia algum indivíduo mal intencionado clone o seu Whatsapp e peça dinheiro aos seus amigos.


Esse golpe do Whatsapp consiste em uma tarefa definitivamente simples de ser executada pelo invasor e por consequência, evitar que isso aconteça também o é.


Como? Primeiramente, vamos entender o golpe.


O processo é semelhante ao primeiro login no aplicativo para qualquer pessoa, e assim, o invasor exerce controle sobre seu contato na plataforma e pode a partir disso enviar solicitações e mensagens a seus contatos, amigos e familiares com as mais bizarras histórias mas com um único objetivo: extorquir.


Se é simples invadir e também é simples prevenir, o que preciso fazer?


Simples. Primeiro, provavelmente você já ouviu falar da autenticação de 2 fatores, nada mais é que uma senha que você cadastra na plataforma para evitar que algum invasor possa realizar intervenções e golpes através do seu contato no aplicativo.


Aqui nesse artigo (clique aqui e veja) há um passo a passo de como implementar a autenticação de 2 fatores, leia o artigo e utilize-a no seu aplicativo, é fácil e rápido.


Não precisa ser nenhum expert em tecnologia ou celular para realizar o procedimento.


Existem outras precauções que podem ser tomadas para que mesmo que uma invasão ocorra, você torne a vida do invasor mais difícil.


Você com certeza não passa dados bancários ou senhas pelo aplicativo, certo?


Então vou pular essa parte hahahahah


Uma dica que a maioria dos profissionais não passam para vocês é a exclusão das conversas, pois se você não mantém conversas no aplicativo, o invasor não saberá como é o seu jeito de se comunicar com as pessoas. Provavelmente você fala com família de um jeito, com cliente ou amigos de outro, então na maioria das vezes quando você conversa com uma pessoa a muito tempo, você já sabe o jeito dela se comunicar com você. O invasor só saberá se você deixar. Apague as conversas!


Outra dica que eu particularmente não encontrei em nenhum artigo na internet e que é outra parecida com essa anterior no quesito de deixar o invasor "às escuras" é salvando o contado das pessoas apenas com o nome e uma letra do sobrenome.

Já pensou como é fácil para o invasor chegar no contato "mãe", "pai", "filho", "irmã", "amor" entre outros? Pois é, com todos os seus contatos com nome e uma letra do sobrenome dificulta muito o trabalho do invasor.


E nada de "Ju Trabalho" ou "Mari Empresa", já vi também "Cli Rose". Isso facilita demais.


Existem muitos outros golpes mas aqui você já têm uma ideia de como se prevenir de um deles especificamente mas essas medidas aqui comentadas funcionam para todo e qualquer golpe que tentem realizar com o seu Whatsapp.

35 visualizações