©2017 by Helpweb Brasil

 
Buscar
  • Jandrey Schmidt

O efeito cascata da Lei Geral de Proteção de Dados

Atualizado: 12 de Ago de 2019


O impacto da Lei Geral de Proteção de Dados poderá ser ainda mais forte do que se imaginava, pois as grandes empresas e organizações estão emitindo informativos para as empresas as quais têm relações comerciais para que se adequem as novas normas.


Principalmente aquelas empresas e organizações que têm alguma relação com a Europa, seja uma filial ou até mesmo clientes europeus.


Toda relação comercial está sujeita a Lei Geral de Proteção de Dados, principalmente no que se diz respeito ao compartilhamento de informações dos titulares.

Sendo assim, uma grande empresa pode estar sujeita a sanções e multas através de relações comerciais com empresas que não estão adequadas.


Nesse caso, a Lei Geral de Proteção de Dados se torna ainda mais importante após o acordo de livre comércio entre Mercosul e a União Européia(já comentado aqui), onde se faz uma ligação ainda maior das duas legislações, que por consequência trará uma fiscalização das grandes empresas e organizações multinacionais para com as empresas as quais têm relações comerciais, muitas delas de menor porte.


E é claro, que as multinacionais e as grandes corporações não vão tolerar ser sancionadas, multadas e o que pode ser pior, arriscar a reputação da marca porque um parceiro comercial não está adequado à lei, e não vão pensar duas vezes antes de rescindir o contrato entre as partes.


Sua empresa têm relação com uma multinacional?


Saiba como se adequar aqui.

43 visualizações